Ações de Marketing direcionadas
de acordo com suas necessidades
A segmentação é um dos fatores mais importantes do marketing digital pois possibilita a criação de estratégias bastantes específicas através de grupos determinados e assim estratégias mais dinâmicas.
Não basta somente gerar leads, a segmentação define consumos distintos e fases diferentes do funil de vendas aproveitando o máximo de cada um.
Como segmentar os leads?
Estágio do funil de vendas
A segmentação de leads por estágio do funil de vendas é um dos jeitos mais eficientes de sempre mandar a comunicação certa na hora certa
Persona
Certamente sua empresa possui personas para ajudar na otimização do marketing digital. Se não tem, trabalhe nisso o mais cedo possível!
Dados demográficos
Muitas vezes, os dados demográficos são fatores importantíssimos para determinar a probabilidade que um lead tem de fechar negócio.
Lead ou cliente
Diferenciar seus contatos entre leads e clientes é importantíssimo para enviar o tipo correto de comunicação.
Lead scoring
O lead scoring é como um sistema de pontuação. Nele, você define algumas ações que adicionam ou subtraem pontos de um contato.
Produto de interesse
Se sua empresa oferece mais de um tipo de produto ou serviço, é importante saber em qual deles seus leads estão realmente interessados.
Preferências
Seus leads podem demonstrar suas preferências de muitas formas diferentes: com as páginas que visitam no seu site, com as buscas que fazem, com os emails que abrem, com listas de desejo no ecommerce e muitos outros.
Lead engajado ou desengajado
O engajamento de um lead é o quanto ele interage com sua empresa, através de todos os canais que você dispõe para isso.
Tipos de materiais consumidos e assuntos de interesse
Certamente, em sua estratégia de marketing digital, sua empresa disponibiliza diferentes tipos e formatos de conteúdos para seus leads.
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