Estratégia de Educar
e Nutrir seus Leads
O E-mail Marketing é uma excelente forma de atingir um amplo número de clientes ou potenciais clientes através de e-mail, sendo uma das estratégias mais eficazes para conquista de novos clientes, geração de vendas e relacionamento com sua base de leads e clientes.
Fazemos o gerenciamento completo de email marketing: planejamento, layout, conteúdo, disparo, relatórios, análise e otimizações.
Engajar os leads
Quando uma pessoa opta por receber emails da sua empresa, ela espera que você mantenha contato com ela de tempos em tempos. Isso pode parecer óbvio, mas muitas empresas se esquecem de manter um relacionamento constante com sua base de contatos via email! Portanto, o email marketing pode ser utilizado na sua estratégia de marketing para engajar seus leads. Isso pode fazer com que seus leads se lembrem sempre de você, aumentando as chances de que eles virem clientes.
Promover seus conteúdos
Se você possui um blog, sabe que promover os conteúdos que você produz é essencial para o sucesso da sua estratégia. Existem vários canais que você pode utilizar para promover seus conteúdos, e o email é um deles! O envio de uma newsletter, por exemplo, pode contribuir para que os posts do seu blog ganhem mais acessos, e assim aumentar a sua visibilidade na Internet.
Nutrir e educar seus leads
A nutrição de leads é uma das estratégias mais importantes do Inbound Marketing. Apenas com ela é possível transformar seus assinantes em leads, e seus leads em clientes. Para que isso aconteça, é necessário educar seus contatos sobre seu negócio e estreitar seu relacionamento com eles. O email é o melhor canal para nutrir seus leads, pois apenas ele permite que você envie mensagens personalizadas para as pessoas certas, no momento certo. Portanto, se você utiliza uma ferramenta de automação de marketing, poderá utilizar o email marketing para nutrir e educar seus leads.
Vender
Você já recebeu emails com ofertas ou promoções na sua caixa de entrada? Muitas empresas, especialmente aquelas que vendem produtos diretamente para consumidores como roupas e passagens aéreas, utilizam esse canal para aumentar suas vendas. Hoje em dia, é possível estimular seus contatos a realizar transações com apenas um clique a partir do email. E em breve, o pagamento diretamente no email também será uma realidade. Portanto, aproveite o email marketing para promover seus produtos!
Se relacionar com consumidores e clientes
Depois de fechar uma compra, você não pode se afastar dos seus clientes! A parte de encantá-los é uma das mais importantes da metodologia inbound e você precisa prestar atenção nela. Compradores satisfeitos trazem diversos benefícios para seu negócio, e você pode manter esse relacionamento por email. Aproveite este canal para enviar para seus clientes conteúdos relevantes, além de descontos e promoções.
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