Maior segurança

no alcance de metas

De maneira geral, o Big Data é a junção e análise estratégica de um grande volume de dados. O diferencial nesse processo é justamente o de transformar os dados em informações úteis e valiosas, que possam ajudar as organizações a melhorarem seus processos.

Sem os cuidados necessários, os dados acabam virando um amontoado de informações dispersas. Insights preciosos só vem com a integração, gerenciamento e análise do Big Data:

Integração

Métodos tradicionais de integração como o ETL (em inglês, Extraction, Transformation e Load) não dão mais conta do volume e das diferentes fontes de origem de dados que existem hoje. Uma integração eficiente de big data é essencial para que todas as unidades do negócio tenham acesso às informações e possam usá-las

Gerenciamento

Os dados precisam ser armazenados com segurança e em locais que os times de diferentes setores consigam acessá-los. A nuvem tem sido a solução adotada no big data, por permitir inclusão de recursos e espaço de armazenamento sob demanda

Análise

É neste momento que os dados vão basear a tomada de decisão dentro de um negócio. Além de explorar os dados, é preciso torná-los compreensíveis para compartilhá-los com os outros. Modelos de machine learning e inteligência artificial tem sido utilizado para facilitar a vida dos analistas

O que fazer com tantos dados?

O Big Data é um ótimo recurso para os mais diferentes setores de uma empresa. Olha tudo o que pode ser feito com estas informações valiosas:

  1. Desenvolvimento de produtos: dados de grupos focais, mídias sociaism mercados de teste e lançamentos antecipados são usados para antecipar a demanda dos clientes e, assim, criar produtos que solucionem suas dores.
  2. Manutenção preditiva: a indústria automobilística é a principal beneficiada pelo Big Data neste quesito. Os dados de sensores, marca, ano e modelo de equipamento são usados para identificar possíveis problemas e, assim, realizar a manutenção do equipamento antes que eles ocorram.
  3. Experiência do consumidor: dados de redes sociais, visitas de sites e registros de chamadas são usados para melhorar a interação com o cliente. É graças ao Big Data que se tornou possível oferecer produtos e ofertas personalizadas.
  4. Segurança: o Big Data auxilia a impedir invasões de hackers, ao estabelecer padrões em dados que indicam fraudes. Ainda, ele permite saber a geolocalização e quais plataformas foram usadas como porta de entrada pelos invasores, o que facilita o planejamento de novas estratégias de segurança.
  5. Machine learning: O conceito refere-se à capacidade de um sistema de modificar o próprio comportamento de forma autônoma, com base na experiência. São os dados que permitem o aprendizado da máquina, que não precisam mais ser programadas.
  6. Eficiência operacional: o grande volume de dados à disposição permite detectar falhas na produção e corrigi-las, além de antecipar demandas futuras. O Big Data também se tornou indispensável na toma de decisões que estejam de acordo com as tendências do mercado.

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