Um exemplo de case:
Estruturação do Marketing para SEM
Sobre o IME Clínica Cidadã
O IME (Instituto de Medicina Especializada) – Clínica Cidadã é uma empresa social na área da saúde, fundada em 2001, pela médica oftalmologista e empreendedora social, “Jussara Matsuda“. A clínica tem como objetivo ser uma alternativa em atendimento médico para aqueles que não tem condições de ter um plano de saúde. A clínica oferece consultas médicas e exames complementares com qualidade de ponta, a preços acessíveis, para toda a população de Uberlândia (MG) e de 72 municípios vizinhos.
Trata-se de um modelo alternativo em saúde, porque o paciente paga um valor acessível e justo por consultas e exames, com o direito a retorno gratuito em até 15 dias, não tem taxas de adesão e nem mensalidades.
O IME Clínica Cidadã possui 3 unidades e mais de 90 Médicos Especialistas que atendem em mais de 29 especialidades.
O IME Clínica Cidadã nos procurou para melhorar a posição em buscas orgânicas para as principais palavras chaves de seus serviços resultando em mais leads orgânicos além do tráfego pago. O posicionamento orgânico ao conquistarmos a conta não constava nenhuma palavra chave na primeira página e o Website precisa de intervenções para melhorar o SEO.
Foi implementado uma metodologia própria com as melhores práticas para estruturar um projeto ideal para o cliente.
A Necessidade
O IME Clínica Cidadã nos procurou para melhorar a posição em buscas orgânicas para as principais palavras chaves de seus serviços resultando em mais leads orgânicos além do tráfego pago. O posicionamento orgânico ao conquistarmos a conta não constava nenhuma palavra chave na primeira página e o Website precisa de intervenções para melhorar o SEO.
Foi implementado uma metodologia própria com as melhores práticas para estruturar um projeto ideal para o cliente.
A Solução
O Resultado
Inicialmente foi realizado a otimização de SEO no website com palavras chaves, imagens, slugs, codificação e outras intervenções. Com esta ação melhoramos a performance do mesmo em relação as exigências necessárias.
Em um segundo momento trabalhamos a análise dos dados já existentes de tráfego orgânico e pago para traçar as melhores estratégias a serem realizadas. Foi necessária uma mudança severa em SEM para que ambas origens trabalhem de forma uniforme e maximize os resultados.
Nós primeiros meses após as mudanças conseguimos elevar a taxa de conversão de 5% em 2018 para 18% em 2019 quando iniciamos a parceria com o IME Clínica Cidadã. O CPC também ouve uma queda significativa de 36% neste período melhorando a utilização do budget ampliando o número de cliques e consequentemente conversões.
Outro ponto a ser salientado são as posições orgânicas das palavras chaves no resultado de pesquisa, estávamos em média na 3º página das principais palavras chaves diagnosticadas e em 2019 conseguimos posicionar para a 2º página e em 2020 estamos na 1º página.
+360%
Aumento na Taxa de Conversão
-36%
Redução no Custo por Clique
25
Palavras chaves na primeira página
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